Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Judoca Rafaela Silva inspira luta contra racismo

Rafaela vai emprestar seu nome a um novo espaço de educação infantil,

Às vésperas do dia da paternidade, o Viva Maria homenageia o senhor Luís Carlos, que já no próximo domingo vai comemorar a data com ouro olímpico e o abraço da filha guerreira: a judoca campeã Rafaela Lopes Silva, que além de conquistar o lugar mais alto do pódio, soube vencer uma das mais graves doenças sociais do nosso país, o racismo.

 

O exemplo de superação diante dos ataques que sofreu depois de ter sido desclassificada na Olimpíada de Londres, em 2012, nos enche o peito de orgulho e já começa a fazer escola. Literalmente. Rafaela vai emprestar seu nome a um novo espaço de educação infantil, que será inaugurado no bairro Magalhães Bastos, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro, próximo da Arena Olímpica de Deodoro.

 

Além disso, desde ontem à tarde ela é a principal inspiração da campanha lançada na Casa Brasil, no RJ, pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), para tentar acabar com o racismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

 

Na oportunidade, foi apresentada também cartilha bilíngue contra o racismo, que em português e em inglês traz orientações sobre como identificar e denunciar os crimes de racismo e injúria racial. E quem, como nós, aplaude a iniciativa é a coordenadora da ONG Criola, Jurema Werneck, que tem na luta contra o racismo e a violência uma de suas ações mais constantes.

 

Confira o Viva Maria no player acima.

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
 



Criado em 12/08/2016 - 13:36 e atualizado em 12/08/2016 - 15:54

Mais do programa