Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agência de Notícias Patrícia Galvão prepara dossiê sobre feminicídio

Brasil foi o 16º da América Latina a incorporar essa importante figura

A Agência de Notícias Patrícia Galvão está prestes a lançar um dossiê sobre o feminicídio que, no Brasil, é crime tipificado em lei desde março de 2015. Nosso país foi o 16º da América Latina a incorporar essa importante figura do direito penal.

 

A coordenadora de projetos especiais do Patrícia Galvão, responsável pelo projeto Dossiê do Feminicídio, jornalista Débora Prado, conversa sobre a necessidade de tirarmos o feminicídio da invisibilidade, já que, infelizmente, nem sempre o direito que está na lei está na vida.

 

Segundo Débora Prado, "sem transformações culturais e um compromisso sério do poder público, os direitos não se efetivam, no dia a dia dos milhares de mulheres no Brasil."

 

Saiba mais no player acima.

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e Produção: Mara Régia

 
 



Criado em 25/10/2016 - 15:59 e atualizado em 25/10/2016 - 14:01

Mais do programa