Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rede de artesãs do MT contribui para sustentabilidade ambiental

Iniciativa promove inclusão social e geração de renda

O Viva Maria desta segunda-feira (31) destaca o exemplo de ecoempreendedorismo realizado por uma rede de artesãs dos municípios de Alta Floresta e Carlinda (MT). Elas utilizam o bagaço da cana-de-açúcar como uma das matérias-primas de sua produção e, dessa forma, contribuem para a sustentabilidade ambiental. Além disso, promovem a inclusão social e a geração de renda para a comunidade onde vivem e trabalham.

 

Sobre o assunto, o programa entrevista a consultora técnica do Instituto Sociedade População e Natureza (ISPN),  Isabella Braga. Ela integra a equipe do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS) do ISPN. Isabella conta os projetos apoiados pelo instituto, as parcerias alcançadas e a importância de se incentivar iniciativas como a das artesãs.

 

Clique no player acima e ouça a entrevista.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC. A apresentação é de Mara Régia.

 



Outubro Rosa: ouvintes doam mechas de cabelo para vítimas de câncer

Terapeuta fala do efeito das plantas no bem-estar humano

Criado em 31/10/2016 - 15:42 e atualizado em 31/10/2016 - 15:15

Mais do programa