Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria celebra um ano da Marcha das Mulheres Negras

Protesto foi marcado pela irreverência, sororidade, alegria e

A exemplo do que faz hoje, o movimento de mulheres em todo o nosso país, Viva Maria também revive os momentos que, há um ano, marcaram a Marcha das Mulheres Negras, em Brasília. Um ato que reuniu mais de 30 mil mulheres contra o racismo, a violência e pelo bem viver.

 



O protesto foi marcado pela irreverência, sororidade, pela alegria e pela irmandade. Pena que, a uma certa altura, foi confrontado pelo movimento a favor da intervenção militar. Certamente, o mesmo grupo que, há poucos dias, tomou de assalto a mesa da Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional. Mas, pelo menos, por hoje, neste 18 de novembro, vamos abrir alas para essa Marcha que entrou para sempre no calendário de lutas das mulheres do Brasil!

 

 

Saiba mais no player acima.

 


 Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

Apresentação e Produção: Mara Régia 



Criado em 21/11/2016 - 18:18 e atualizado em 21/11/2016 - 17:26

Mais do programa