Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Castanheira movimenta a economia da região amazônica

Ouça a entrevista do engenheiro Fernando Ludki à coluna radiofônica

A castanheira é considerada a rainha da floresta. Na edição de  hoje do programa Viva Maria, o engenheiro Fernando Ludki explica por que a castanheira pode ser considerada a rainha da floresta. Segundo ele, é pela exuberância e pelos benefícios com relação aos frutos.
 

 

Em nome da proteção da castanheira a Lei 4.771 que diz que ninguém pode derrubar essa árvore. O estado do Acre é um dos maiores produtores. E, no Pará, estado que lhe empresta o nome, é onde se encontram as castanhas mais graúdas.

 

 

A castanha movimenta a economia local. No Brasil, esse comércio emprega milhares de famílias na Amazônia. Seu valor econômico é cada vez maior. Quase toda a produção de castanha do Brasil é exportada, principalmente para os Estados Unidos e a Inglaterra. Estima-se que a indústria internacional de castanha movimente entre R$ 18 milhões e R$ 65 milhões por ano.


 



Criado em 10/02/2017 - 18:42 e atualizado em 10/02/2017 - 16:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa