Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marisa Letícia e o papel político da mulher na construção da democracia

Viva Maria se une ao adeus à ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da

Viva Maria desta sexta-feira (3) se une ao adeus à ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, que, na manhã de quinta-feira (2), teve sua morte cerebral anunciada.

 

A ex-primeira-dama teve um importante papel político na construção da democracia brasileira. Marisa esteve ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva na fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), na luta pelo fim da Ditadura Militar e durante todo governo do ex-presidente (2003-2010). Ela também enfrentou ao lado de Lula as denúncias contra o governo de seu marido. 

 

A jornalista e diretora do Instituto Patricia Galvão, Jacira Melo, participa da entrevista, que fala do papel político da mulher na construção da democracia.

 

Ouça no player acima.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.



Criado em 03/02/2017 - 15:53 e atualizado em 06/02/2017 - 15:35

Mais do programa