Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Animada destaca as clássicas produções da coleção Disquinho

O compositor Braguinha foi responsável por essa coleção que trazia histórias, fábulas de Esopo, contos dos irmãos Grimm, lendas indígenas e cantigas de roda

Rádio Animada

No AR em 18/04/2020 - 08:00

A Rádio Animada desta semana tem muitas histórias e músicas apara alegrar a manhã de sábado das crianças de todas as idades. 

No programa, você ouve os quadros Bibi, vem história aí; Música Animada; uma reapresentação da série Tião Parada, o Rei da Estrada e uma reportagem especial sobre a coleção Disquinho, uma coletânea de discos de vinil super coloridos, que foi lançado em 1960 e que traziam histórias, fábulas de Esopo, contos dos irmãos Grimm, lendas indígenas e cantigas de roda. Com interpretação do Teatro Disquinho, narração de Sônia Barreto e  músicas de Braguinha, elas eram orquestradas por nada menos que Francisco Mignone e Radamés Gnattalli.

 A coleção, que já teve a participação de grandes nomes da música brasileira como Dalva de Oliveira e Carlos Galhardo, chegou às plataformas digitais. Que tal conhecer ou recordar  esse tesouro da cultura infantil brasileira? Podemos encontrar em aplicativos como Spotify, Dezzer, Apple Music, e Youtube, e, é claro, também  separamos uma história para você ouvir aqui:   “Festa no Céu”, .

Ouça no player acima.

A Rádio Animada vai ao ar todo sábado, das 8h às 10h, na Rádio MEC.

Criado em 16/04/2020 - 12:35

Mais do programa