Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senado aprova bônus de R$ 600 para quem perdeu renda por causa da covid-19

O benefício terá a duração de três meses, conforme projeto aprovado nessa segunda-feira pelo Senado Federal

Repórter Nacional

No AR em 31/03/2020 - 08:16

Aprovada no senado a renda básica emergencial de 600 reais para  trabalhadores informais e em situação de vulnerabilidade social em razão da pandemia do coronavírus. A sessão foi por videoconferência em votação simbólica com 79 votos a favor. A proposta segue para sanção presidencial.

Como os senadores optaram por não fazer mudanças no texto, para evitar que ele voltasse para câmara, um outro projeto que amplia o benefício para outras categorias será analisado nesta terça-feira (31).

Os senadores querem incluir, por exemplo, pescadores artesanais, taxistas e motoristas de aplicativos na lista de beneficiários. Quem vai relatar a proposta é o senador Espiridião Amin, do PP de Santa Catarina.

Pela proposta já aprovada nessa segunda-feira, a ajuda terá duracao de  três meses, sera limitada a dois trabalhadores por família e pode chegar a 1200 reais. No caso de mães que criam seus filhos sozinhas, podem receber duas cotas.    . 

O projeto chegou ao Congresso com o valor R$ 200 proposto pelo governo. Mas após articulação entre os partidos e pressão das legendas de oposição, ficou acertado que a ajuda seria de 600 reais.  

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (31):

 

Outros destaques desta edição:

- E aprova distribuição de merenda escolar aos estudantes sem aulas
- Mais de 4 mil e 500 pessoas estão com a Covid 19 no Brasil. O número de mortes chega a159
- Empregados de supermercados denunciam violação de leis trabalhistas
- Caminhoneiros vão ter prioridade em campanha de vacinação contra gripe

Criado em 31/03/2020 - 08:31

Mais do programa