Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa aponta que 80% das pessoas vão sentir dores na lombar

Segundo terapeuta corporal, problema ocorre quando se desloca a cintura pélvica - o quadril -, que acaba deixando uma perna mais curta do que a outra

No AR em 14/10/2019 - 15:00

O Tarde Nacional desta segunda-feira (14) falou sobre dor lombar. Por que é que tantas pessoas sentem dor nessa região? Segundo pesquisa do ITC Vertebral, 80% das pessoas vão sentir dores nessa parte do corpo um dia. Para falar sobre o assunto, os apresentadores Fátima Santos (DF) e Anchieta Filho (SP) receberam o terapeuta corporal do método Yano, massoterapeuta e acupunturista, André Yano

Ouça no player abaixo:


"A maioria dessas pessoas que sofrem de dor lombar apresentam um desnível no quadril, deixando uma perna mais curta do que a outra. Então, no decorrer do tempo, ela vai se desencaminhando, senta desalinhado ou com má postura. E com esse desnível só vai piorando as dores na lombar. Esse desnível acontece por um esforço físico repetitivo, por um acidente, por um peso mal levantado e por má postura, entre outras. Quando criança se leva muitos tombos", esclareceu.

 

Segundo ele, a maioria das pessoas irá sentir também um dia dor no joelho, porque andou durante muitos anos sobrecarregando mais um lado do que o outro. E esta uma das causas da artrose na região. Na entrevista, ele falou também sobre o método Yano para realinhar a cintura pélvica e o quadril.

O realinhamento pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 14/10/2019 - 17:03 e atualizado em 14/10/2019 - 17:02