Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aumento dos casos de feminicídio no país e condenação dos acusados pela morte de Marielle

Assinar podcast

Alô Alô Brasil

No AR em 26/02/2026 - 08:00

Duas mulheres foram mortas e uma terceira jovem ficou gravemente ferida em novos casos de feminicídio, em São Paulo, na última segunda-feira (23). Para falar sobre o aumento dos casos de feminicídio no país, o programa Alô Alô Brasil entrevista o ex-secretário nacional de Segurança Pública Mario Sarrubbo, que  comenta sobre as estratégias de combate à violência contra as mulheres, o endurecimento das penas para crimes cometidos contra mulheres e como o sistema de justiça deve tratar esses criminosos.

Sintonize ao vivo na Rádio Nacional.

Ainda nesta edição, o repórter Gabriel Brum, da Rádio Nacional, traz informações sobre a condenação dos acusados pelo assassinato de Marielle Franco. Na decisão, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por unanimidade, os cinco acusados de serem os mandantes do assassinato da vereadora e de seu motorista. A decisão foi tomada pela Primeira Turma da Corte, que fixou penas que variam de 9 a 76 anos de prisão em regime fechado, além de multas.

Os irmãos Chiquinho Brazão e Domingos Brazão foram condenados a 76 anos e 3 meses de prisão, cada um, em regime fechado, além do pagamento de 200 dias-multa. Rivaldo Barbosa recebeu pena de 18 anos de prisão em regime fechado e 360 dias-multa. Ronald Pereira foi sentenciado a 56 anos de prisão, também em regime fechado. Já Robson Calixto recebeu pena de 9 anos de prisão e 200 dias-multa.

No giro dos repórteres, o programa também conta com informações de Vicente Figueira, Vladimir Platonow e Priscília Mazenotti, da Rádio Nacional.

O Alô Alô Brasil é comandado por José Luiz Datena e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, na Rádio Nacional.

Criado em 26/02/2026 - 10:00

Mais do programa