Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coordenador de vigilância epidemiológica fala sobre aumento de casos de covid-19 em Tabatinga

Ouça entrevista com Klaus Salazar

Alô Fronteira

No AR em 07/01/2021 - 12:55

O Alô Fronteira entrevistou o coordenador de vigilância epidemiológica de Tabatinga (AM), Klaus Salazar, sobre o aumento ďe casos e internações de covid-19 em Tabatinga (AM).

Segundo o coordenador de vigilância epidemiológica, por causa das celebrações de fim de ano houve aglomerações nos comércios e várias festas em residências, o que contribuiu para o aumento nos casos de covid-19 no município. Ele explica que um decreto do governador suspendeu, de 4 a 17 de janeiro de 2021, o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais e destinados à recreação e lazer.

Na entrevista, Klaus falou que as unidades hospitalares estão realizando testes, fornecendo medicações e prestando toda assistência possível aos infectados pelo novo coronavírus. Ele está preocupado, pois a cidade de Tabatinga não dispõe de Unidade Terapia Intensiva (UTI), somente Semi-Intensiva.

Os leitos em Manaus estão lotados e ele teme que as pessoas acometidas pela covid-19 não consigam atendimento. Também alerta que a população adote as medidas de prevenção para conter o avanço da doença.

Ouça a entrevista no player acima.

Alô Fronteira vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h10, na Nacional Alto Solimões.

 

 

Criado em 07/01/2021 - 12:55

Mais do programa