Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura de Tabatinga coíbe comércio informal nas vias públicas

Secretário defende que os mercados municipais são os locais adequados para a venda de alimentos

Alô Fronteira

No AR em 01/10/2021 - 15:02

Prefeitura de Tabatinga busca coibir comércio irregular de alimentos em vias públicas do município.

Cresce o número de vendedores ambulantes de produtos agrícolas e pescado. Na Avenida da Amizade, à cerca de uns 60 metros da fronteira terrestre entre Tabatinga, no Brasil, e Leticia, na Colômbia, encontramos a vendedora Geisiane Amias, seus produtos são comercializados no local, perguntamos o motivo dela expor os alimentos no espaço se sabe dos perigos que essa venda causa a saúde.

A falta de espaços nos mercados municipais, é o motivo de as famílias venderem seus produtos nas calçadas, disse a vendedora.

Mais o Secretário de Produção Rural de Tabatinga, Aurélio Alves, garantiu que 70 por cento das famílias que fazem esse comércio irregular possuem boxes de venda nos mercados do peixe, verduras e carnes do município e que a Prefeitura está inclusive revitalizando os prédios para melhor atender os vendedores.

Para Aurélio, essa comercialização acontece porque os próprios moradores compram esses produtos em local inapropriado. A moradora Sandra Lopes, por exemplo, não acha errado a venda nesses espaços.

O secretário Aurélio informou que estará novamente em reunião com os vendedores para que a problemática seja resolvida definitivamente. 
 

 

Criado em 01/10/2021 - 15:02

Mais do programa