Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação ÁGATA acontece nos rios da Amazônia

A ação acontece com a cooperação de países fronteiriços para combater ilícitos

Alô Fronteira

No AR em 29/05/2025 - 11:00

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), participa da Operação Ágata Amazônia com centenas de militares e diversas embarcações.

A Força Naval está atuando em ações de fiscalização e de patrulha naval, visando contribuir para o fortalecimento da segurança nacional, prevenção, controle e repressão aos delitos transfronteiriços e crimes ambientais nas áreas marítimas.

A Operação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e tem como principais marcas a interoperabilidade entre as Forças Armadas brasileiras, a cooperação técnica, de inteligência e de logística entre os diversos órgãos envolvidos, proporcionando uma atuação conjunta das Forças Armadas com os órgãos de segurança pública.

O objetivo é coibir o garimpo ilegal, o tráfico de drogas, de armas, de munições e o contrabando, comuns na região de fronteira.

Miss Lene Ferreira conversou com o Fuzileiro Naval e contra Almirante Dirlei Donizzite sobre a operação. 

Ouça no player acima. 

Criado em 29/05/2025 - 11:00

Mais do programa