Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ernesto Nazareth, Osesp e Blim-blem-blom gravado ao vivo nos destaques da semana

O programa Contemporâneas começará uma série dedicada à Sinfônica de São Paulo sob a direção artística de Arthur Nestrovski

Antena MEC

No AR em 14/09/2020 - 18:00

Entre os destaques da semana na Rádio MEC, teremos:

Terça (15), às 23h, o programa Roda de Choro, é dedicado à Ernesto Nazareth. Vamos ouvir obras como "Apanhei-te Cavaquinho", "Gotas de Ouro", "Podia Ser Pior", "Brejeiro" e muitas outras interpretadas por Jacob do Bandolim, Maria Teresa Madeira, Arthur Moreira Lima, Radamés e Aída Gnattali, Ronaldo do Bandolim e Nara Leão.

Quarta (16), às 23h, o Contemporâneas inícia uma série especial enfocando o trabalho da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e de seu diretor artístico Arthur Nestrovski.

O Jazz livre, que vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, apresenta, nesta quinta feira (17) uma edição dedicada a cantora Veronica Swift. Nascida em uma família musical, Swift lançou seu primeiro álbum aos nove anos de idade. Seu maior reconhecimento veio após a conquista do segundo lugar no Thelonious Monk Jazz Competition de 2015.

No sábado (19), às 12h, o Blim-blem-blom traz uma edição gravada em 05 de setembro na Sala Cecília Meireles, com a participação das famílias Fagerlande e Portari. Fernando Portari, tenor, Carla Rizzi, contralto, Aloysio Fagerlande, fagote, Paula da Matta, piano.

No domingo (20), às 21h, o Circular Brasil faz seu passeio habitual pela música instrumental do Brasil, mostrando trabalhos do violonista e compositor Paulistano André Geraissati, da dupla de mineiros Bill Lucas e Marcelo Rocha, e do niteroiense Marvio Ciribelli, com faixas do disco "Vogue samba-jazz".

Para saber mais sobre nossa programação visite radios.ebc.com.br. E boas escutas.

Criado em 14/09/2020 - 14:51 - Episódio Destaques da semana 14 a 20 de setembro 2020

Mais do programa