Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fernando Mencarelli fala ao Antena MEC sobre a 52ª edição do Festival de Inverno da UFMG

O diretor de ação cultural da universidade mineira trouxe detalhes sobre o evento, que acontece virtualmente em setembro

Antena MEC

No AR em 15/09/2020 - 18:10

A Universidade Federal de Minas Gerais iniciou nesta semana mais uma edição de seu Festival de Inverno, com atividades on-line gratuitas e abertas ao público. O evento é reconhecido como uma das principais iniciativas artístico-culturais das universidades brasileiras, e em 2020, vai além da tradição com atividades online.

O Antena MEC recebeu o diretor geral do evento, Fernando Mencarelli, que trouxe um panorama da atuação do Festival de Inverno durante os mais de 50 anos de existência. Em sua participação no programa, ele contou novidades desta edição, que tem o tema ‘Mundos Possíveis: Culturas em Pensamento’.

De 15 a 23 de setembro, o evento convida os participantes a pensar a cultura, as concepções e valores, e os impasses socioeconômicos, a fim de traçar novas possibilidades de ver e de habitar o mundo. A programação inclui palestras, rodas de conversa e apresentações artísticas com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube ‘Cultura UFMG’, além do lançamento de publicações digitais.

Ouça a entrevista no player:

Acesse o site do festival  e confira a programação completa do Festival de Inverno da UFMG.

Criado em 15/09/2020 - 19:32

Mais do programa