Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bach e 60 anos da OSN são destaques da Rádio MEC

Na terça (12) o Antena MEC terá uma edição especial celebrando os 60 anos da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF

Antena MEC

No AR em 11/01/2021 - 18:00

Na terça (12) o Antena MEC terá uma edição especial celebrando os 60 anos da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF. Criada por decreto de Juscelino Kubitschek a OSN fez parte dos quadros da Rádio MEC por mais de 20 anos, realizando um fundamental papel de registro e divulgação a música de concerto brasileira. Papel que ainda hoje desempenha, como parte dos projetos culturais da Universidade Federal Fluminense. Para homenagear esta tão importante instituição, produzimos uma série de interprogramas com depoimentos de maestros, músicos e outros profissionais ligados  à história da Orquestra;  também teremos um Antena MEC especial , falando sobre a história e os projetos de 2021 da OSN UFF.

A semana na Rádio MEC segue no horário da noite com maratonas de programas musicais de excelência; e, no fim de semana, na MEC FM,  você confere edições inéditas de alguns programas:

O Roda de Choro, em novo horário, agora aos sábados, às 18h,  apresenta uma edição destinada à vida e obra de Pixinguinha.

Domingo (17), às 7h, o Som Intinito traz uma missa de autoria do compositor belga Lambert de Sayve.

E às 12h, o Plateia traz uma gravação do segundo dia do Festival Bach executado pela Orquestra Johann Sebastian Rio. O evento foi realizado em modo online dentro da Série Sala Digital. No repertório, vamos ouvir o “Concerto de Brandemburgo número 6 em Si Bemol”, o “Concerto para Cravo e Cordas número 1 em Ré Menor” e o “Concerto de Brandemburgo número 3 em Sol Maior”, de Johann Sebastian Bach.

Para saber mais sobre nossa programação visite radios.ebc.com.br

E boas escutas!

Criado em 11/01/2021 - 12:29 - Episódio Destaques da semana - 11 a 17/01/2021

Mais do programa