Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antônio Neves mostra o trabalho de produção do álbum ‘Villa-Lobos: Choral Transcriptions’

O lançamento do Coro da OSESP reúne peças emblemáticas do repertório clássico, transcritas por Heitor Villa-Lobos para coro a capella

Antena MEC

No AR em 17/02/2021 - 18:00

Sob regência da italiana Valentina Peleggi, o Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo gravou o álbum Villa-Lobos: Choral Transcriptions, lançado em janeiro de 2021 nos formatos físico e digital. Entre as 15 faixas do novo CD, estão interpretações das transcrições para coro a capella de grandes obras de Mendelssohn, Schumann, Chopin, Beethoven e Rachmaninov, realizadas por Heitor Villa-Lobos.

Integrante da coleção Música do Brasil do Selo Naxos, o disco carrega rico valor histórico, já que registra o trabalho do Coro da OSESP, apresenta uma série de primeiras gravações mundiais, e oferece um olhar único sobre a obra do compositor brasileiro.

Para conversar sobre a concepção deste trabalho, o Antena MEC entrevistou o coordenador do Centro de Documentação Musical da Fundação OSESP, Antônio Neves. No bate-papo, ele revela detalhes do processo de gravação e produção, e fala sobre sua própria trajetória na música erudita. Confira a conversa completa no player acima.

Ouça o Antena MEC de segunda a sexta, às 18h, na Rádio MEC e MEC FM.

Tags:  Antônio Neves

Criado em 19/02/2021 - 07:40

Mais do programa