Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Produções de Maria Bethânia, Gilberto Gil e Igapó de Almas são temas do Faixa Musical

As edições inéditas, veiculadas durante a programação da Rádio MEC, apresentam dois lançamentos da MPB e comemoram os 55 anos do disco ‘Edu e Bethânia’

Antena MEC

No AR em 01/03/2021 - 08:00

O programa Faixa Musical analisa diferentes expressões da música brasileira em três resenhas inéditas semanais. Entre álbuns clássicos e recentes lançamentos, as edições mapeiam a produção brasileira e destacam trabalhos marcantes para a tradição cultural do país. Nesta semana, são analisados os álbuns ‘Edu e Bethânia’, de Maria Bethânia; o novo disco do grupo Igapó de Almas; e o recém-lançado single ‘Refloresta’, de Gilberto Gil. Conheça mais sobre os temas abaixo.

Em 2021, o segundo disco de Maria Bethânia completa 50 anos de seu lançamento. O trabalho traz a artista na fase inicial de sua carreira, antes mesmo da participação na Tropicália. Remasterizado e relançado em 2004, o álbum possui 10 faixas, todas compostas por Edu Lobo e parceiros. Confira no player acima esta edição completa.

A banda Igapó de Almas pode ser definida como um grupo psicodélico de sonoridade experimental. Em ‘Mar de Paradoxo’, quarto trabalho da banda, lançado em fevereiro de 2021, os músicos da cena cultural potiguar trazem as influências do Norte e Nordeste com um pouco da música eletrônica.

O terceiro destaque da semana vai para o mais novo single de Gilberto Gil. ‘Refloresta’ é uma parceria com Bem Gil, seu filho, e o trio Os Gilsons, formado por seus filhos e netos. A canção é inspirada no trabalho de restauração ambiental do Instituto Terra e faz parte de uma campanha mundial em defesa do meio ambiente.

Faixa Musical tem apresentação de Glaucia Araújo e roteiro e edição de Marcia Leticia. Ouça todas as resenhas musicais a partir da próxima segunda-feira (18) na programação da Rádio MEC.

 

Criado em 26/02/2021 - 19:18

Mais do programa