Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maestrina Ligia Amadio fala sobre Simpósio Internacional de Mulheres Regentes

Terceira edição do movimento internacional reuniu mais de 900 participantes de 36 países, em setembro de 2020

Antena MEC

No AR em 05/04/2021 - 18:00

Espaço de reunião, divulgação e compartilhamento das trajetórias de maestrinas, o Simpósio Internacional de Mulheres Regentes destaca-se por sua luta em prol da equidade de gênero no cenário da música mundial. Criado em 2016, o evento surgiu inicialmente para debater a vivência de mulheres regentes em sua profissão, abordando o cotidiano da atividade, os desafios enfrentados no campo, e as suas dificuldades de inserção.  

Uma das idealizadoras do movimento é a renomada maestrina Ligia Amadio, que construiu uma carreira premiada e reconhecida internacionalmente. Nesta segunda-feira (5), a regente participou do Antena MEC e compartilhou as conclusões da última edição do evento, realizado de forma remota em setembro de 2020. A ocasião reuniu mais de 900 participantes de 36 países, com cerca de 200 conferencistas em torno de 34 painéis temáticos.

Ouça no player acima a entrevista completa.

Ligia contou que a música sempre esteve presente em sua vida. O estudo do piano começou aos cinco anos, antes de ser alfabetizada. A regência veio mais tarde, na vida adulta, enquanto cursava faculdade de engenharia.

Confira as atividades do Movimento de Mulheres Regentes no site e no canal no YouTube.     
 

Tags:  Ligia Amadio

Criado em 06/04/2021 - 16:29

Mais do programa