Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

38 anos da MEC FM: programação exibe concerto especial, divas do jazz e obra de Tchaikovsky

Atrações inéditas do Jazz Livre!, Roda de Choro e Blim-Blem-Blom estão entre os destaques da semana

Antena MEC

No AR em 10/05/2021 - 18:49

Nesta segunda (10 de maio), a Rádio MEC FM completa 38 anos de arte, cultura e dedicação à música de concerto no Brasil. Nesta semana de comemorações, a emissora transmite grandes obras de música clássica, jazz e choro, com uma série de programas inéditos e ao vivo. Confira os destaques da programação da Rádio MEC no player acima.

Ainda nesta segunda-feira (10), a grade destacou o melhor dos concertos e das obras clássicas mundiais, desde o meio-dia. No fim da noite, às 22h, a festa acontece na edição do Plateia Especial, com a reapresentação dos melhores momentos do concerto de aniversário da MEC FM, realizado em 2018 na Sala Cecília Meireles.

Na terça (11) e quinta-feira (13), às 21h, o Jazz Livre! traz o poder e a expressão das vozes femininas, com programas dedicados a duas artistas inesquecíveis para o gênero: Billie Holiday e Diana Krall. No dia seguinte (14), às 17h, o programa Sala de Concerto recebe a pianista Raquel Paixão para um concerto ao vivo, gravado diretamente dos nossos estúdios.

No mês do nascimento do grande mestre russo, as obras de Tchaikovsky também ganham espaço na programação da MEC FM. No sábado, ao meio-dia, o Blim-Blem-Blom leva sua radionovela a um concerto do compositor, e ainda investiga o parâmetro da altura nas peças de música. Já no fim de tarde, o ouvinte confere a produção do Trio Madeira Brasil, às 18h, com o Roda de Choro.

Encerrando a semana, às 21h de domingo, o Circular Brasil faz o seu tradicional giro pela música instrumental brasileira, selecionando trabalhos de Gabriel Grossi e Diego Figueiredo, Maurício Carrilho, e Wagner Tiso.

Para saber mais sobre a programação semanal da Rádio MEC e MEC FM, acesse o nosso portal e baixe o aplicativo Rádios EBC. 

Criado em 10/05/2021 - 18:49

Mais do programa