Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

38 anos da MEC FM, sucessos do jazz e recital são destaques da Rádio MEC

Nesta semana, o Jazz Livre!, o Blim-Blem-Blom e o Sala de Concerto trazem conteúdos ricos e inéditos para a grade da emissora

Antena MEC

No AR em 03/05/2021 - 18:00

No início do mês de maio, a Rádio MEC traz uma agenda imperdível para os fãs do jazz e da música de concerto. Até o próximo domingo (9), a programação exibe a obra de grandes artistas nacionais e internacionais em conteúdos originais e inéditos.

No Jazz Livre! desta terça-feira (4), Sidney Ferreira seleciona gravações de performances ao vivo que deram origem a grandes álbuns de jazz. Às 21h, serão transmitidas apresentações únicas, gravadas nos palcos do Carnegie Hall, Village Vanguard, Lincoln Center e do Festival de Montreux.  Já na quinta-feira (6), o programa se dedica à música do trio de Marcus Roberts, um dos pianistas mais versáteis da atualidade.
    
Na sexta-feira (7), às 17h, a música clássica preenche nossos estúdios com o recital da pianista Raisa Richter, em transmissão ao vivo no programa Sala de Concerto
    
No sábado (8), no Blim-Blem-Blom, às 12h, Tim Rescala e Betina Fonseca contam a história de Bartolomeo Cristofori, figura responsável pela invenção do piano. Mais tarde, às 18h, o Roda de Choro homenageia o violonista Raphael Rabello, em uma edição especialmente dedicada a sua produção. 
    
Já no domingo (9), a música instrumental é a grande atração da grade da emissora. Ao meio-dia, o Plateia transmite concerto especial ao aniversário de 38 anos da Rádio MEC FM, e às 21h, o Circular Brasil traz a produção de artistas do Sudeste. 
    
Ouça o quadro completo no player acima e confira detalhes dos programas da semana. Para saber mais sobre a programação da Rádio MEC, acesse o nosso site radios.ebc.com.br ou baixe o aplicativo Rádios EBC.

Criado em 04/05/2021 - 08:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa