Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sala Cecília Meireles capacita novos gestores de salas de concerto em programa educativo

Em entrevista ao Antena MEC, o compositor e diretor da Sala, João Guilherme Ripper, fala sobre o curso e as novidades da programação de recitais

Antena MEC

No AR em 12/05/2021 - 19:30

O compositor, professor e diretor da Sala Cecília Meireles, João Guilherme Ripper, participou do Antena MEC desta terça-feira (11), em uma conversa sobre os novos eventos da tradicional instituição cultural carioca. No bate-papo transmitido ao vivo, ele traz detalhes sobre o Programa Gestores 2021, uma atividade formativa para músicos e administradores da área cultural, e divulga os próximos concertos da programação da Sala. Ouça a entrevista completa no player acima.

Destinado à capacitação de novos gestores de salas de concerto, o Programa Gestores 2021 promove palestras e tutoriais on-line com profissionais que atuam na Sala Cecília Meireles e convidados, além de laboratórios de programação musical, produção e realização de concertos no Espaço Guiomar Novaes. O curso é formado por três módulos, entre regimes inteiramente online, híbrido e presencial, e disponibiliza, ao todo, 35 vagas. As inscrições para a atividade estão abertas até o dia 4 de junho, por meio de formulário disponível no site da instituição.

Ao Antena MEC, Ripper explicou a ementa do Programa e destacou os próximos concertos das séries “Sala Jazz” e “Música de Câmara”, que acontecem nesta sexta-feira (14) e sábado (15), às 19h. As apresentações terão presença de público, seguindo as recomendações sanitárias em combate à pandemia, e também serão transmitidas ao vivo pelo canal da Sala Cecília Meireles no YouTube.

Ouça o Antena MEC de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio MEC e MEC FM.


 

Criado em 12/05/2021 - 19:30

Mais do programa