Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rosinha de Valença, Kuba Więcek e Ravel nos destaques da semana da Rádio MEC

Armazém Cultural, Jazz Livre e Blim-blem-blom são alguns dos programas em destaque em nossa semana

Antena MEC

No AR em 26/07/2021 - 18:00

Ao longo da semana você segue conhecendo os semifinalistas do Festival de Música Rádio MEC 2021. A música infantil você escuta na Rádio Animada, sábado, de oito às dez da manhã. A música popular no Armazém Cultural, de segunda à sexta. Antes do programa Harmonia, às 20h, você ouve os semifinalistas de música clássica, e antes do Jazz Livre as semifinalistas de música instrumental.

Na sexta feira , dia 30, a violonista Rosinha de Valença completaria 80 anos. Para celebrar a instrumentista teremos interprogramas , entrevistas e edições de uma série apresentada por ela. Quinta, no Armazém Cultural, Tiago Alves entrevista o cavaquinista e arranjador Alceu Maia, que trabalhou com Rosinha. E no domingo, às 23h30 , você escuta uma edição do programa Eles escolheram a música, com Rosinha entrevistando e tocando com Caetano Veloso no Memória Rádio MEC

O Jazz livre, que você ouve de segunda à sexta, sempre às 21h, traz edições dedicadas a Joe Henderson, Soul Brothers ,  Kuba Więcek  e  Ezra Collective .

Sábado, 12h, no Blim-blem-blom, Árix e Zylian seguem estudando o timbre na música do Planeta Terra. Para isso, assistirão a um concerto de Maurice Ravel, e terão que analisar os parâmetros do som nas suas obras, principalmente o timbre. No programa, obras de Ravel e Mussorgsky .

No domingo, às 21h, o Circular Brasil faz seu passeio habitual pela música instrumental brasileira, começando com o pianista e compositor Carlo Penza, da Bahia, com faixas do álbum "Instrumentalíssimo"; de São Paulo teremos o som do trombonista Bocato, com faixas de um disco que ele gravou junto com a pianista Léa Freire, chamado "Antologia da Canção Brasileira - Volume 2"; e de Campinas, a música cheia de suingue do grupo Choro Bandido, com faixas do disco "Inéditos".

Para saber mais sobre nossa programação visite radios.ebc.com.br

E boas escutas

Tags:  Rádio MEC

Criado em 27/07/2021 - 08:16 - Episódio Destaques da semana 26 de julho a 1 de agosto de 2021

Mais do programa