Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe a agenda de música clássica na coluna Revista Concerto

Luciana Medeiros destaca estreia de Pierrot Lunaire, no Municipal do Rio, os concertos da OSB, da Osesp, da Cia Bachiana Brasileira e dois programas na Sala Cecília Meireles

Antena MEC

No AR em 06/08/2021 - 18:00

Na agenda Revista Concerto, Luciana Medeiros apresenta os eventos de destaque na programação de música clássica nacional e internacional.

Esta semana ela recomenda a montagem estrelada por Eliane Coelho da ópera "Pierrot Lunaire", de Arnold Schoenberg, que estreia na programação online do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e o recital presencial de piano e violino com músicas da Belle Époque carioca, com Simone Leitão e Daniel Guedes, nesta sexta (6), na Sala Cecília Meireles, com transmissão ao vivo. Ainda na sexta, estreia também o novo concerto virtual da OSB, tendo Roberto Tibiriçá e Cristian Budu como maestro e solista convidados. Em São Paulo, a OSESP apresenta o "Concerto para trombone" de Chick Corea, com participação do trombonista americano Joseph Alessi, em primeira audição mundial presencial, com transmissão pela internet.

No sábado (7), o quarteto vocal formado Licio Bruno, Lina Mendes, Luisa Francesconi, e Daniel Umbelino, acompanhado pelas pianistas Katia Balloussier e Priscila Bomfim, apresenta repertório romântico, com canções de Schumann e Brahms, na Sala Cecília Meireles, em concerto com plateia e transmissão pelo youtube e pela TV Alerj. E a Cia. Bachiana Brasileira estreia, em seu canal no youtube, a "Paixão segundo São João", de Bach, gravada na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé.

Para detalhar os programas das atrações, a colunista recebe a mezzo soprano Luiza Francesconi e os maestros Roberto Tibiriçá e Ricardo Rocha. 

Confira a agenda Revista Concerto no player acima. 

Ouça o Antena MEC de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio MEC e MEC FM.

Criado em 06/08/2021 - 13:18 - Episódio Acompanhe a agenda de música clássica na coluna Revista Concerto

Mais do programa