Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maratona de Liszt entre os destaques da semana

Confira também a programação do Jazz Livre!, do Blim-blem-blom e do Circular Brasil

Antena MEC

No AR em 18/10/2021 - 18:00

O Jazz Livre!, que vai ao ar sempre de segunda a sexta, às 21h, traz na terça uma seleção com representantes do Cool Jazz ; na quinta apresenta o trompetista Ibrahim Maalouf; e na sexta o programa traz músicas do grupo Arturo O'Farrill & the Afro Latin Jazz Orchestra.

Nesta sexta-feira, dia 22, a MEC FM vai dedicar sua programação musical ao pianista e compositor Franz Liszt. A maratona em homenagem aos 210 anos de nascimento do músico húngaro terá uma playlist com suas principais obras.

No Blim-blem-blom, que vai ao ar sábado, ao meio dia, Árix e Zylian continuam pesquisando a relação entre música e natureza. Neste episódio, eles vão conhecer mais sobre a música das Américas e vão ouvir A Floresta do Amazonas; conhecer a cultura do povo asteca e visitar o Grand Canyon. No repertório músicas de Ferde Grofé, Silvestre Revueltas e Villa-Lobos.

A Rádio Batuta que vai ao ar aos sábados, 20h,  estreou este mês a série Gramofônica. O primeiro episódio percorreu o início da história da música gravada desde a invenção do fonógrafo, por Thomas Edison, em 1887, até as primeiras experimentações de música brasileira em disco produzidas por Fred Figner. A série terá edições mensais e pode ser ouvida no site do Instituto Moreira Salles.

No domingo, às 21h, o Circular Brasil traz o som do guitarrista e compositor Argentino, radicado no Rio de Janeiro, Torcuato Mariano, com faixas do álbum Estação Paraíso. Logo em seguida, vamos à São Paulo, apreciar a música do grupo Curupira, com temas do disco Pés no Brasil, Cabeça no Mundo. E para terminar, passamos em Brasília, com a música do gaitista Gabriel Grossi, com faixas do álbum Re Disc Cover.

 

 

Criado em 18/10/2021 - 09:04 - Episódio Destaques da semana 18 a 24 de outubro de 2021

Mais do programa