Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Momento Literário comenta dois lançamentos que abordam a vida de Gabriella Besanzoni

Katy Navarro comenta lançamentos de Marina Colasanti e Clóvis Bulcão que fazem a cantora Gabriella Besanzoni voltar à cena

Assinar podcast

Antena MEC

No AR em 23/11/2021 - 18:00

Dois lançamentos literários trazem o nome de Gabriella Besanzoni de volta à cena. A cantora lírica italiana por quem o empresário brasileiro Henrique Lage se apaixonou no início do século passado, é tia da escritora premiada Marina Colasanti. Nesse cruzamento de informações estão os títulos “Vozes de batalha”, a mais recente obra de Marina Colasanti e “Henrique Lage, o grande empresário brasileiro que, por amor, criou um parque”, livro de Clóvis Bulcão. Na publicação de Marina Colasanti, estão memórias temperadas com a biografia da tia famosa. 

Besanzoni encantou o magnata brasileiro Henrique Lage que se casou com ela em 1925 e mandou construir um palacete para sua amada no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, exatamente no local que hoje é conhecido como o Parque Lage.

Já Clóvis Bulcão, na sua obra, foca no grande empresário que investiu em aço e navios, na indústria e ajudou a elevar o Brasil a outro patamar econômico na época. No livro de Clóvis Bulcão, Gabriela Besanzoni tem lugar de destaque quando o assunto é amor, afinal ela foi a musa inspiradora do empresário que viveu essa paixão de forma intensa. 

O grande amor de Henrique Lage, a grande cantora lírica italiana, a tia de Marina Colasanti, morreu em 1962, em Roma. Qual a idade dela quando faleceu? Para os leitores do livro de Marina, fica evidente, logo no início, que a idade é o que menos importa diante do fascínio despertado por Gabriella. 

Momento Literário comenta lançamentos de Clóvis Bulcão e Marina Colasanti

Criado em 23/11/2021 - 13:04 - Episódio Momento Literário - dois títulos que falam de Gabriella Besanzoni

Mais do programa