Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Antena MEC entrevista Sérgio da Costa e Silva, criador do Rio Harp Festival

Durante todo este mês de julho, o evento — agora em sua 20ª edição — leva para a Cidade Maravilhosa o melhor da harpa em todo o planeta

Antena MEC

No AR em 30/06/2025 - 21:23

Todos os anos, julho é o mês no qual o Rio de Janeiro se torna a capital mundial da harpa; afinal, desta terça (01) até o dia 31, a Cidade Maravilhosa se torna sede do maior evento de harpas do planeta: o Rio Harp Festival, agora em sua 20ª edição. A programação — que ocupa o CCBB e outros espaços culturais cariocas — tem harpistas para todos os gostos.

Da América do Sul, destacam-se nomes como os argentinos Lucrécia Jancsa e Walter Morato, os colombianos Karla Pulido e Eduardo Rodrigues, o uruguaio Nicolas Almada, o venezuelano Nelson Becerra e a paraguaia Mercedes Ramirez. Daqui do Brasil, comparecem talentos como os do duo Alessandro Aguiar/Pierre Jatobá, Aline Araújo, Coral Madrigal Cruz Lopes, Quinteto de Sopros da Banda de Fuzileiros Navais, Orquestra Rio Camerata, Banda Sinfônica Nacional e Coral Vozes da África, além de músicos portugueses e falantes da língua portuguesa.

Para saber mais sobre essas e inúmeras outras atrações do Rio Harp Festival 2025, clique no player acima e ouça a imperdível entrevista do âncora Sidney Ferreira com o criador e diretor do evento, Sérgio da Costa e Silva.

Antena MEC, o seu programa cultural de fim de tarde! De segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, nas sintonias físicas e digitais das Rádios MEC (em rede também com a FM Cultura de Porto Alegre).

Rádio MEC - Clássica e Atual!

Criado em 30/06/2025 - 21:51

Mais do programa