Em uma apresentação ao vivo aclamada como “iluminada, empolgante e magistral”, Myrna Herzog, o Ensemble PHOENIX e os Madrigal Singers apresentam a extraordinária música de Lotti e Caldara.
Essas duas figuras imponentes do Barroco veneziano influenciaram alguns dos compositores mais importantes do século XVIII. Conheça o Magnificat de Caldara — cujo Suscepit Israel foi arranjado por Bach como BWV 1082 — e o Requiem de Lotti, cujo tema do Dies irae foram usados duas vezes por Mozart em sua própria obra-prima.
Uma rara oportunidade de se familiarizar com compositores cujo gênio merece maior destaque nas salas de concerto da atualidade.
Confira, no player acima, a entrevista do âncora Sidney Ferreira com Myrna Herzog.
Antena MEC, o seu programa cultural de fim de tarde! De segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, nas sintonias físicas e digitais das Rádios MEC (em rede também com a FM Cultura de Porto Alegre).