Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Centenário de Zé Kéti é destaque no Armazém Cultural

Centro Cultural Banco do Brasil receberá shows e palestras

Armazém Cultural

No AR em 14/01/2021 - 10:41

Para celebrar o centenário de Zé Kéti, considerado um dos principais compositores de samba do país, o Centro Cultural Banco do Brasil promove de quinta-feira (14) a domingo (17), às 18h, a série de shows e palestras Zé Kéti - 100 anos da Voz do Morro. A coordenadora do evento, Stella Lima, foi a convidada da agenda cultural do programa Armazém Cultural e destacou muitas facetas do sambista portelense, que atuou também no Cinema Novo, participou efetivamente do espetáculo Opinião (com Nara Leão, Maria Bethânia, João do Vale, entre outros) e integrou o grupo A Voz do Morro, com nomes como, por exemplo, Nelson Sargento, Elton Medeiros e Paulinho da Viola. 

Participam da primeira homenagem do ano ao compositor portelense (o centenário será no dia 6 de outubro) os artistas Zé Renato, Moacyr Luz, Fabiana Cozza, Cristóvão Bastos, Sururu na Roda, Casuarina e Nilze Carvalho.

Ouça a entrevista no player acima.

Serão quatro shows inéditos, que vão relembrar o lado boêmio de Zé Kéti, a participação no cinema, dentre outros.

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Primeiro de Março, 66, Centro. A programação completa está disponível nas redes sociais do CCBB. Stella falou ainda sobre as medidas de segurança adotadas durante a pandemia de coronavírus.

O Armazém Cultural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na MEC Rio.

Tags:  Zé Kéti

Criado em 14/01/2021 - 10:41

Mais do programa