Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Centenário de Dona Ivone Lara é destaque no Armazém Cultural

Programa convidou para celebrar a data o neto da artista, o também músico André Lara

Armazém Cultural

No AR em 13/04/2022 - 20:19

Dona Ivone Lara (1922-2018), um dos ícones do Samba e da Música Brasileira como um todo, completaria 100 anos de idade neste 13 de abril de 2022.

A data que marca o centenário da baluarte foi celebrada no Armazém Cultural com a participação do instrumentista, compositor e neto da artista, André Lara, entrevistado pelo âncora Tiago Alves.

Na participação especial, ele comentou a parceria de sucessos de Dona Ivone Lara com o parceiro mais constante, Délcio Carvalho; a curiosidade a respeito das duas datas do seu centenário de nascimento; a importância da sambista como profissional e pessoa; os lançamentos disponíveis nas plataformas digitais; a quebra de paradigmas na história do Samba, quando foi, em plena década de 1960, a primeira mulher a vencer uma disputa de sambas-enredo no Carnaval carioca; e, na condição de enfermeira, sua atuação humanista ao lado da médica Nise da Silveira, que revolucionou o tratamento das doenças mentais no país.

Quer saber mais? Ouça a entrevista completa clicando no player acima.

Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com reapresentação na madrugada seguinte das 2h às 5h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.

Criado em 14/04/2022 - 06:16

Mais do programa