O quadro Boteco do Confete, do Armazém Cultural, celebrou as carreiras de dois sambistas ilustres que comemoraram aniversário nesta semana.
Sereno, um dos fundadores do bloco carnavalesco Cacique de Ramos e do grupo Fundo de Quintal, celebrou 82 anos no último dia 24 de maio. O bamba ganhou notoriedade pelas composições de sucesso e pela introdução do tantã como instrumento de percussão nas rodas de samba.
Já Pedro de Abreu Maciel, mais conhecido como Pedrinho da Flor, comemorou 74 anos nesta quarta-feira (25). O cantor e compositor foi um dos fundadores do bloco Flor da Mina do Andaraí e surgiu no famoso álbum coletivo Raça Brasileira, de 1985, que também revelou nomes como Zeca Pagodinho, Mauro Diniz, Jovelina Pérola Negra e Elaine Machado. É autor de sambas-enredo para a escola Acadêmicos do Salgueiro, inclusive o do Carnaval de 2022, e coautor do sucesso Eu Menti, gravado pelo grupo Razão Brasileira.
Quer saber mais? Ouça o bate-papo completo clicando no player acima.
Armazém Cultural, a casa do músico brasileiro! De segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, com reapresentação na madrugada seguinte das 2h às 5h, pela sua Rádio MEC, a primeira rádio do Brasil.