O multi-instrumentista, compositor e arranjador Egberto Gismonti, considerado um dos mais originais e talentosos músicos do mundo, acaba de ganhar mais uma homenagem, desta vez, da própria filha, a pianista Bianca Gismonti, nossa convidada especial.
Trata-se do álbum Gismonti 70. O produto fonográfico foi gravado em 2018, em comemoração aos 70 anos de Egberto. A produção aconteceu em Budapeste (Hungria), e seria lançado em 2020, mas a pandemia da covid-19, atrapalhou os planos.
Somente agora, Bianca finalizou o projeto, que já está disponível nas plataformas digitais.
“Foi um período de intensa emoção, já que as suas composições traduzem parte da minha história pessoal. Desde o meu nascimento, e até hoje, venho acompanhando de perto as suas infinitas sementes desabrocharem em árvores grandiosas”, conta a artista.
Gravado em trio, com Bruno Repsold (baixo) e Julio Falavigna (bateria), o próximo show de lançamento acontece no Blue Note-SP, no dia 02 de julho. No dia 16 de agosto, o show será no Rio, no Teatro Rival Petrobras, que fica na Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia.
Além de homenagear o pai, a musicista celebra em 2025, vinte anos do duo Gisbranco, formado por ela e a pianista Claudia Castelo Branco.
