Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Silviano Santiago revê últimos momentos de grandes escritores

Autor fala sobre sua obra, em encontro com o público carioca

Arte Clube

No AR em 05/06/2017 - 16:30

O premiado escritor, ensaísta, poeta e professor Silviano Santiago participou do Arte Clube e falou sobre seus livros mais recentes. "Existe um gênero literário que se chama 'romance de formação' (...). Tem um livro de James Joyce, chamado "O Retrato do Artista quando jovem". O que eu estou fazendo, nos meus dois últimos romances, é "O retrato do artista quando velho". Você pode abordar uma existência pelo começo e também pelo fim", conta o escritor.

Em “Mil Rosas Roubadas” (finalista do Prêmio Oceanos 2015) Silviano acompanha os últimos momentos do poeta Ezequiel Neves, num misto de biografia, autobiografia e romance. Em "Machado" (2016), Silviano também mistura gêneros para contar os quatro últimos anos de Machado de Assis e aponta a influência da epilepsia na vida e obra do autor de "Dom Casmurro". E em “Genealogia de Ferocidade” (2016), o escritor destaca a importância de "Grande Sertão Veredas" para a discussão sobre o desenvolvimentismo no Brasil.

Clique no player e ouça na íntegra.

O autor participa, nesta terça-feira (06/06/17), do projeto Encontros Literários – Sesc Trajetórias, que promove um encontro com o público, com mediação do poeta e professor Ítalo Moriconi. Os próximos convidados serão Elisa Lucinda, Francisco Gregório e Guilherme Zarvos.
 
SERVIÇO
Encontros Literários – Sesc Trajetórias
Sesc Ginástico: Av. Graça Aranha, 187 - Centro, Rio de Janeiro
Dia 6/6 – Silviano Santiago
Dia 7/6 – Elisa Lucinda
Dia 13/6 – Francisco Gregório
Dia 14/6 – Guilherme Zarvos
Horário: 19h
Classificação: Livre
Entrada franca
Informações: (21) 2279-4027

Criado em 05/06/2017 - 16:39

Mais do programa