O Sesc abre as portas para receber a Mostra de Cinema e Direitos Humanos que está na 12ª edição. Em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a mostra exibe 40 filmes em vários pontos da cidade. A programção é gratuita.
O coordenador nacional da mostra, Hans Spelzon, em entrevista ao Arte Clube, contou que as produções são divididas em quatro mostras com temáticas como memória e verdade, questões de gênero, população negra, indígena e LGBT e pessoas com deficiência. Além disso, a edição deste ano também faz uma homenagem ao ator e diretor Milton Gonçalves.
Clique no player e ouça a entrevista completa.
Nesta quarta e quinta, em Niterói, haverá sessão do filme Nós, sobre refugiados. No Rio, as sessões acontecem no dia 7 na Rio Filme, dia 8 no Cinema Nosso, dia 10 na ESPM, com direito a debate com a participação de Zezé Motta e da jornalista Flávia Olivera. Nos dias 11, 12 e 13 é a vez do Ponto Cine, sendo a sessão do dia 12 seguida de debate com a chef Teresa Corção após a exbição do filme "História da Fome no Brasil. Dia 15, a exibição será na Maré.
Para conferir os locais e a programação completa dos filmes acesse o site www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br