Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário "Atravessa a vida" retrata jovens às vésperas do Enem

Filme de João Jardim estreia nesta quinta (15) nos cinemas

Arte Clube

No AR em 13/01/2021 - 12:00

O diretor João Jardim lança, nesta quinta-feira (15), nos cinemas, o documentário Atravessa a vida, sobre o universo escolar e adolescente de uma cidade do interior de Sergipe. Às vésperas do Enem, jovens relatam os sonhos e os obstáculos deste período tão decisivo.

O documentário foi rodado em Simão Dias, cidade de 40 mil habitantes no interior sergipano. O Centro de Excelência Dr. Milton Dortas, escola com cerca de mil alunos, representa um recorte das dificuldades na educação brasileira. Enquanto buscam o sonho de garantir um ensino superior gratuito, os alunos refletem temas urgentes - dentro e fora de sala de aula - como futuro, depressão, aborto, pena de morte e Ditadura Militar.  

Clique no player acima e ouça a entrevista com João Jardim, que assina filmes premiados como “Getúlio”, “Janela da Alma" e "Lixo Extraordinário", além da série "Liberdade de Gênero". 

Criado em 13/01/2021 - 17:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa