Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arte Clube celebra 100 anos de uma revolução chamada Cacilda Becker

Confira uma entrevista com o biógrafo da atriz, Luís André do Prado

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 05/04/2021 - 12:00

Há 100 anos, no dia 6 de abril de 1921, nascia, em Pirassununga (SP), a atriz Cacilda Becker. Responsável por revolucionar o teatro brasileiro - dentro e fora dos palcos -, ela liderou a luta pela regulamentação da profissão de ator e contribuiu ativamente para a modernização dos espetáculos. Além disso, lutou contra a censura e pela liberdade de expressão, até seu último ato. Do palco, ela foi diretamente para o hospital, onde morreu em 1969.

Confira um papo com o jornalista e historiador Luís André do Prado, autor da biografia Cacilda Becker, Fúria Santa, lançada em 2002 pela Geração Editorial.

Ouça no player acima.

Ele contou ao jornalista Jansem Campos o que tornou a atriz um ícone do teatro, suas lutas e o legado para a arte brasileira.

Luís André falou que a atriz teve o incentivo da mãe para ingressar no mundo das artes. O autor relatou que Cacilda viveu para o teatro, com toda a intensidade que colocava em tudo na vida.

O Arte Clube tem apresentação e edição de Jansem Campos e produção de David Isidoro. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 12h, na MEC FM, e de segunda a domingo, também às 12h, na Rádio MEC.

Criado em 05/04/2021 - 16:23

Mais do programa