Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roberto Frota revela correspondência da mãe com Carlos Drummond de Andrade

Peça "Cartas a uma jovem poeta" faz últimas sessões on-line

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 09/04/2021 - 13:08

O ator Roberto Frota recebeu, aos 18 anos de idade, um tesouro: as cartas trocadas entre sua mãe, a poeta Zuleika Castro Moreira, e Carlos Drummond de Andrade. Sessenta anos depois, esses textos se transformaram no espetáculo Cartas a uma jovem poeta, em cartaz on-line.

Em entrevista ao Arte Clube, Roberto conta como foi a relação entre os poetas, o que o levou a revelar este tesouro neste momento e lê um trecho de um poema de Zuleika.

Ouça no player acima.

As cartas começaram quando Zuleika se internou num sanatório em São José dos Campos (SP) para se tratar de uma tuberculose.

 

"Foi uma relação muito boa, muito franca, muito amiga, muito gostosa. E tem um detalhe: eles nunca se conheceram pessoalmente", declarou.

 

O espetáculo tem direção de Marcos França e participação de Denise Weinberg. Cartas a uma jovem poeta faz as últimas sessões neste fim de semana: sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h. E na segunda-feira (12) haverá uma sessão extra especial, com tradução em Libras, às 21h. Ingressos a partir de R$ 10, disponíveis no site Sympla.

O Arte Clube tem apresentação e edição de Jansem Campos e produção de David Isidoro. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, na MEC FM, e de segunda a domingo, também às 12h, na Rádio MEC.

Criado em 09/04/2021 - 13:12

Mais do programa