Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Música para quando as luzes se apagam” chega aos cinemas

Filme de Ismael Caneppele mistura realidade e ficção

Assinar podcast

Arte Clube

No AR em 22/07/2021 - 12:00

Estreia nessa quinta-feira (22) nos cinemas o filme “Música para quando as luzes se apagam”. Com direção de Ismael Caneppele, a obra é um misto de documentário e ficção que acompanha uma jovem em busca de sua identidade: uma autora, interpretada pela atriz Júlia Lemmertz, chega em uma pequena vila no sul do Brasil com a intenção de transformar a vida de Emelyn Fischer, personagem real, em uma narrativa ficcional. Quanto mais a autora provoca Emelyn com suas câmeras, mais ela se torna Bernardo, um adolescente dividido entre viver o seu desejo e continuar desejando.

Em entrevista ao Arte Clube, o diretor Ismael Caneppele revela mais detalhes do filme, fala sobre a recepção do público nos festivais e também sobre a escolha de Beethoven para a trilha sonora.

Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

"Um lugar Silencioso - parte 2"," Irmãos à italiana" e "Slalom: Até o Limite" são as outras estreias dessa semana. No player abaixo, o apresentador Jansem Campos traz mais inforrmações sobre os filmes. 

Criado em 22/07/2021 - 15:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa