Em cartaz no Rio, a peça "Em nome da mãe" deixa de lado o aspecto religioso de Maria de Nazaré, mãe de Jesus, e foca na história da mulher: jovem, pobre, não casada e grávida, e como ela passou pelas dificuldades impostas por uma sociedade patriarcal. O espetáculo traz um olhar íntimo e feminino sobre Maria, e espelha nela questões das mulheres de todas as épocas e de várias partes do mundo.
A concepção, dramaturgia e atuação são Suzana Nascimento. Ela se inspirou no livro de Erri de Luca, também chamado "Em nome da mãe", que narra a história de Maria, em primeira pessoa.
Em entrevista ao Arte Clube, Suzana destaca que o texto se debruça, também, sobre o mundo em que Maria de Nazaré vivia, e a maneira como esse mundo tratava - e ainda trata as mulheres. A atriz conta como é essa desconstrução da imagem de Maria, uma personagem tão cercada de mitos, e explica que a peça também reflete sobre os dilemas emocionais da personagem, seus sonhos e medos. A direção é de Miwa Yanagizawa.
Ouça mais no player acima.
SERVIÇO
Peça "Em nome da Mãe"
Quando: De 10 de abril a 04 de maio
Onde: Teatro Adolpho Bloch – Rua do Russel, 804 Glória
Horários: Quintas, sextas e sábados, às 20h e Domingo, às 17h
Ingressos: à venda aqui