Uma nova versão de um clássico traz visões inéditas sobre uma das princesas mais populares entre as crianças: a peça "Cinderela Negra - Um sonho que vai começar" foca na cultura africana e representatividade, com muito tempero brasileiro. Com um elenco formado por atores negros, o musical infantil apresenta, em sua essência, a história já conhecida por todos nós, mas sob uma nova ótica.
Entre as novidades em cena, a substituição da Fada Madrinha, que, aqui, será representada pela Orixá Obá. Nessa trama, Cinderela vive numa pequena vila em Angola, com a sua madrasta Mama e as filhas Kalima e Luena. Ela trabalha dia e noite, mas, apesar das dificuldades e injustiças, mantém um espírito forte e espera por dias melhores. Até que algo extraordinário acontece: ela conhece Zulu, um jovem nobre que desperta nela um grande amor. Tudo embalado por uma trilha animadíssima, passeando pelo samba, afrobeat, forró, kuduro, marimba, entre outros gêneros.
A autora e atriz Rô Sant’Anna é a convidada do Arte Clube e conta mais sobre essa nova versão. A peça estreia no dia 17 de maio no Cine Teatro Barra Point Shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apresentações aos sábados e domingos, às 16h. Até 29 de junho.