Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cineasta Hirokazu Kore-eda ganha retrospectiva no Rio

Premiado em Cannes, diretor lança olhar sensível sobre contradições da sociedade

Arte Clube

No AR em 29/07/2025 - 15:31

Um dos mais aclamados e premiados diretores de cinema contemporâneos, o japonês Hirokazu Kore-eda, ganha uma retrospectiva no Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Nascido em Tóquio em 1962, Kore-eda aborda assuntos universais, sejam eles sociais, afetivos ou políticos, com muita sensibilidade e profundidade. Com um estilo de direção discreto e minucioso, o cineasta destaca as contradições dos nossos tempos.

Serão apresentadas 29 obras, incluindo títulos inéditos, longas, curtas e médias-metragens. A mostra exibe filmes do começo da carreira feitos para a TV, documentários e filmes que o tornaram conhecido no mundo todo como "Depois da Vida", seu primeiro grande sucesso internacional; "Pais e Filhos", um sucesso de bilheteria que venceu o Prêmio do Júri do Festival de Cannes e o Prêmio do Público da Mostra de São Paulo; "Assunto de Família", que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e seu mais recente longa-metragem, Monstro (2023).

Clique no player e confira um papo com a curadora da mostra, Raquel Gandra, que fala mais sobre as características do cinema de Kore-eda.

A retrospectiva fica em cartaz no CCBB do Rio de 16 de julho a 11 de agosto. Confira a programação detalhada aqui.

Criado em 29/07/2025 - 15:32

Mais do programa