Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça Especial 330 anos de Giuseppe Tartini

E ainda no programa, confira uma seleção de obras vocais e instrumentais de Frescolbaldi, Pachelbel, Handel e Johann Sebastian Bach

Áurea Música

No AR em 16/04/2022 - 06:00

O programa Áurea Música deste sábado (16), em comemoração aos 330 anos de Giuseppe Tartini, apresenta o álbum Vertigo, gravado pelos instrumentistas David Plantier e Annabelle Luis, e inteiramente dedicado às últimas sonatas para violino deste compositor italiano do Período Barroco.

Nascido em Pirano, em 8 de abril de 1692, o compositor homenageado de hoje, Giuseppe Tartini, fez muito sucesso como instrumentista. Ele fundou, em 1727, uma escola para o aprendizado do violino (a Escola das Nações), de onde saíram grandes nomes como Naumann e Nardini. Tartini foi um dos mais prestigiados compositores instrumentais italianos do período barroco, escrevendo mais de quatrocentas obras, entre as quais se destacam os concertos e sonatas para violino (muitos com partes solistas virtuosísticas).

E ainda no programa, confira uma seleção de obras vocais e instrumentais de Frescolbaldi, Pachelbel, Handel e Johann Sebastian Bach.

O Áurea Música vai ao ar neste sábado, entre 6h e 8h, na MEC FM.
 

Criado em 13/04/2022 - 17:30

Mais do programa