Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Definidos os clubes das quartas de final da Liga da Europa

Arsenal dá a volta por cima e fica com uma vaga e a Inter de Milão perde em casa e fica de fora

Bate Bola Nacional

No AR em 14/03/2019 - 19:52

Definidos os oito clubes que passaram para as quartas de final da Liga Europa. Os classificados são Chelsea e Arsenal, da Inglaterra, Napoli, da Itália, Valencia e Villarreal, da Espanha, Frankfurt, da Alemanha, Benfica, de Portugal e Slavia de Praga, da República Tcheca.

Em Kiev, na Ucrânia, o Chelsea eliminou o Dínamo de Kiev por 5 x 0 - foram três gols de Giroud três vezes, um de Alonso e outro de Hudson-Odoi. Em Salzburg, na Áustria, o Napoli perdeu para o Salzburg por 3 x 1, mas garantiu a vaga porque venceu o primeiro jogo por 3 x 0. Os gols do jogo desta quinta foram de Milik, para a Napoli e Dabbur, Gulbandsen e Leitgeb para o Salzburg.

Krasnodar, da Rússia, e Valencia empataram por 1x1. Suleymanov fez o gol do time russo e Gonçalo Guedes empatou e classificou o Valencia aos 48 minutos do segundo tempo, já nos descontos. O Valencia ficou com a vaga porque venceu o primeiro jogo por 2 x 1.

Em Milão, a maior surpresa da rodada: a Internazionale foi eliminada pelo Frankfurt ao perder por 1 x 0 - gol de Jovic, aos 6 minutos do primeiro tempo. O primeiro jogo terminou empatado em 0 x 0.

Em Londres, o Arsenal deu a volta por cima e derrotou o Rennes da França por 3 x 0 - gols de Aubameyang, duas vezes, e Maitland-Niles. Com este resultado, o Arsenal garantiu a classificação mesmo tendo perdido o primeiro jogo por 3 x 1.

O Villarreal garantiu a classificação com duas vitórias sobre o Zenit. Hoje, ganhou por 2 x 1. Moreno e Bacca fizeram os gols do Villarreal e Ivanovic descontou para o Zenit.

Em Lisboa, o Benfica ganhou do Dínamo Zagreb por 1 x 0, mesmo placar da vitória do Dínamo no primeiro jogo. O gol de Jonas para o Benfica levou o jogo para a prorrogação. Logo aos 4 minutos do tempo adicional, Ferro fez o segundo gol do Benfica. Aos 15, Grimaldo fez o terceiro e garantiu a presença do time português nas quartas de final.

Em Praga, novo empate por 2 x 2 entre Slavia de Praga e o Sevilla, da Espanha. Ngadeu-Ngadjui e Soucek fizeram para o Slavia e Ben Yedder e Munir para o Sevilla. Os resultados iguais levaram o jogo para a prorrogação. Vázquez marcou aos 8 minutos para o Sevilla, mas Van Buren empatou aos 12 para o Slavia. A decisão saiu no final da prorrogação, quando Traoré marcou o gol da vitória do Slavia de Praga, eliminando o Sevilla.

O sorteio dos jogos da próxima fase será nesta sexta-feira (15), em Nyon, na Suíça, às 9h (horário de Brasília). As quartas de final serão nos dias 11 e 18 de abril, as semifinais em 2 e 9 de maio e a final no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Também na manhã desta sexta-feira acontece o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, envolvendo Manchester City, Manchester United, Tottenham e Liverpool, da Inglaterra, Porto, de Portugal, Ajax, da Holanda, Juventus, da Itália e Barcelona, da Espanha. As quartas de final acontecem entre 9 e 17 de abril, as semifinais, entre 30 de abril e 8 de maio e a final, em jogo único, no dia 1º de junho, em Madrid, na Espanha.

Ouça o comentário no player:

Criado em 14/03/2019 - 19:57 - Episódio Liga da Europa

Mais do programa