Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

França e Coreia do Sul abrem Copa Feminina nesta sexta-feira

Brasil estreia no domingo contra a Jamaica

Bate Bola Nacional

No AR em 06/06/2019 - 16:19

França e Coreia do Sul fazem a abertura, nesta sexta-feira (7), em Paris, da oitava Copa do Mundo de Futebol Feminino. O jogo é válido pelo grupo A e é apenas o primeiro dos 52 que irão ocorrer até a final da competição no dia 7 de julho. Vinte e quatro seleções disputam o título, já conquistado três vezes pelos Estados Unidos, duas vezes pela Alemanha e uma vez por Noruega e Japão.

O Brasil também está nesta briga e já está em Grenoble, cidade onde estreia contra a Jamaica neste domingo (9). A meia Thaisa falou sobre a recepção francesa às brasileiras. A jogadora do Milan participa de sua segunda copa 

Marta ainda é dúvida para a partida contra a Jamaica. Ela voltou a treinar com bola, mas ainda faz trabalho muscular e Vadão não sabe se poderá escalar a jogadora que já foi eleita por seis vezes como melhor do mundo. A lateral Poliana, que foi convocada para o lugar da cortada Fabiana, vai se integrar à seleção em Grenoble. Já a zagueira Erika e a meia Luana estão na transição do trabalho de fisioterapia para o campo.

Apesar dos esforços pela igualdade de gêneros, a disparidade entre a modalidade feminina e masculina ainda é grande. O prêmio para a seleção campeã do mundo foi duplicado e será de US$ 4 milhões. Ano passado, na Rússia, os franceses ganharam US$ 30 milhões por conquistarem a Copa.

Ouça no player abaixo:


 

Criado em 06/06/2019 - 16:19

Mais do programa