Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil goleia Bolívia por 5 a 0 na estreia das Eliminatórias da Copa

Seleção faz grande atuação e aproveita fragilidade adversária

Bate Bola Nacional

No AR em 10/10/2020 - 14:59

O Brasil começou bem o caminho para a Copa do Mundo de 2022. Com muita facilidade e até um bom entrosamento, a Seleção goleou a Bolívia por 5 a 0, na Neo Química Arena. Com o resultado, a equipe de Tite saiu na frente de todos nas Eliminatórias Sul-Americanas pelos três pontos conquistados e o grande saldo de gols.

O Brasil estreou jogando em casa em uma disputa de Eliminatórias da Copa pela primeira vez, e aproveitou para aplicar a maior goleada da história em confrontos de primeira rodada da Seleção na competição.

Desde o primeiro minuto de partida ficou bem claro que seria um jogo de ataque contra defesa. Aproveitando a fragilidade adversária, o Brasil atacou demais pelo lado esquerdo, utilizando Renan Lodi, que foi o destaque da etapa inicial. Depois de perder duas oportunidades claras, o primeiro gol saiu aos 15 minutos, com Marquinhos aproveitando cruzamento de Danilo. Firmino fez o segundo, aos 29 minutos, após passe de Renan Lodi.

A Bolívia resolveu arriscar no início do segundo tempo e tentou o ataque. Assim que o Brasil recuperou a posse de bola, fez o terceiro. Grande jogada que começou no campo de defesa e terminou com Neymar deixando Firmino na cara do gol para fazer mais um.

O atacante do Liverpool teve mais duas chances claras para ampliar, mas desperdiçou.  O quarto gol saiu após avanço de Philippe Coutinho pela direita. Ele cruzou na área, Rodrygo, que havia entrado no lugar de Everton, desviou. A bola bateu no ombro de Carrasco e enganou o goleiro Lampe.

Mesmo com grande atuação, Neymar não conseguia marcar o seu gol. Enquanto não fazia o dele, o camisa 10 dava assistências. A segunda foi para Philippe Coutinho, que ampliou para 5 a 0, de cabeça, aos 27 minutos. Com a goleada confirmada, Tite fez algumas alterações e testou Felipe, Alex Telles e Éverton Ribeiro. Antes, havia colocado Rodrygo e Richarlison em campo.

Neymar não foi substituído. Ele era dúvida antes da partida por dores na lombar, mas o craque quis ficar até o fim para fazer seu gol. A última oportunidade foi aos 47 minutos. O camisa 10 cobrou falta no ângulo esquerdo e Lampe fez grande defesa.

Na próxima rodada, o Brasil encara o Peru, terça-feira (13), às 21h, no Estádio Nacional de Lima.

Criado em 10/10/2020 - 14:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa