Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ciberataques: o perigo escondido na rede

As invasões por vírus acontecem, em sua maioria, com a permissão dos próprios usuários, afirma especialista

No AR em 23/05/2017 - 11:05

O Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (23) trouxe informações relevantes sobre segurança no mundo conectado. No início do mês, mais de 300 mil computadores foram invadidos pelo vírus WannaCry, que “sequestrou” dados de milhões de usuários. Nem as grandes empresas, detentoras de sistemas modernos de proteção, ficaram livres do ataque.

Como, então, ter certeza de que não seremos as próximas vítimas destes hackers? Para responder a esta pergunta, participaram do programa o analista de suporte da Digidata-Rio, Marcelo Gagliano; o analista de segurança da Future Security, Jorge Barone; e da direção de tecnologia da Coding Rights, Lucas Teixeira. Além do estudante Juan Carvalho, do curso de Publicidade da Universidade Veiga de Almeida.

Nossos especialistas foram unânimes em dizer que precisamos ser mais cautelosos quanto à exposição de alguns dados, e uma das formas de se proteger é a criação de senhas mais fortes. Para quem se interessar pelo assunto, basta acessar a página do The Intercept ou da Oficina Antivigilância.

O Bate-papo contou ainda com a presença das alunas da Universidade Veiga de Almeida, Maria Clara Sampaio e Caroline Dantas, do curso de jornalismo, e Maria Clara Alves e Laís Nascimento, do curso de Publicidade, que acompanharam o programa, ao vivo, no estúdio.

Criado em 24/05/2017 - 14:53