Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira as novidades da 49ª edição do Congresso Brasileiro de Geologia

Bate-papo Ponto Com conversa também sobre a importância da geologia para a sociedade

Assinar podcast
No AR em 14/08/2018 - 09:00

O Bate-papo Ponto Com desta terça-feira (14) conversa sobre a 49ª edição do Congresso Brasileiro de Geologia. O evento volta ao Rio de Janeiro depois de 34 anos. O encontro tem como objetivo debater a importância desta ciência para a vida da sociedade e será realizado entre os dias 20 e 24 de agosto.

Ouça no player abaixo:


O programa aborda também o ensino da geologia nas escolas. Muitas vezes essa disciplina só é lembrada quando ocorrem incidentes ou tragédias naturais.

O Bate-papo Ponto Com conta com as participações do geólogo de petróleo, presidente da Comissão Organizadora do 49º Congresso Brasileiro de Geologia e diretor presidente do Núcleo Rio de Janeiro - Espírito Santo da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), Hernani Aquini Fernandes Chaves, do geólogo, ex-presidente do Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro e diretor técnico da SBG, Flavio Erthal, e do paleontólogo, professor do Departamento de Estratigrafia e Paleontologia da Faculdade de Geologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Hermínio Ismael de Araújo Júnior.

Convidados falam sobre Congresso Brasileiro de Geologia


 

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, pela Rádio MEC. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC.

Tags:  geologia

Criado em 15/08/2018 - 06:56