Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-papo tira dúvidas sobre as eleições

Programa conversa sobre questões legais e de logística para realização da votação do próximo domingo

Assinar podcast
No AR em 01/10/2018 - 09:05

Na reta final da campanha eleitoral 2018, o Bate-papo Ponto Com abre a semana com um programa dedicado a esclarecer as dúvidas relacionas à votação, que ocorre no próximo domingo, dia 07 de outubro.

Para ajudar nesta missão, Cadu Freitas traz para o estúdio da Rádio MEC, Bruno Andrade, assessor da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Cadu Freitas recebe Bruno Andrade

A primeira observação feita é com relação à diminuição de propaganda nas ruas, consequência da mudança da legislação eleitoral, que alterou algumas regras sobre tamanhos de cartazes, placas e adesivos.

O convidado fala ainda sobre a obrigatoriedade da biometria e lembra que no Rio de Janeiro é exigido o uso do recurso para os eleitores de sete municípios: São João da Barra, Búzios, Niterói, Queimados, Rio das Ostras, São Sebastião do Alto e Trajano de Morais.

A logística de distribuição, o tempo de preparação e inseminação de informações sobre os candidatos nas urnas, além da forma como a segurança desses equipamentos é feita também foram citados no programa.

Bruno explica algumas questões relativas aos direitos e deveres no dia da votação, que são dúvidas recorrentes, como transporte de eleitores, uso de camisas do candidato, entrada com alimentos, uso de celular, impedimento de se prisões, salvo flagrante, e proibição de bebida alcoólica.

A justificativa para aqueles que não votarem, o e-Título, a regularização da situação eleitoral, a obrigatoriedade das emissoras em chamarem todos os candidatos para debate e outras orientações e implicações legais sobre as eleições também foram temas do debate.

 

Ouça no player abaixo:

O Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC. Ouça o programa no player acima. Se preferir, acompanhe a programação, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM.

 

Criado em 03/10/2018 - 13:13