Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empreendedorismo está em pauta no Bate-papo

Programa ajuda a inspirar pessoas a empreender com foco na Semana Global do Empreendedorismo

Assinar podcast
No AR em 08/11/2018 - 09:05

O Bate-papo desta quinta-feira (08) embarca na Semana Global do Empreendedorismo, no Brasil, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e que este ano tem como tema Empreendedorismo Jovem – A Hora é Agora.

Para ajudar Cadu Freitas na missão de explicar a dinâmica do evento, estiveram no estúdio da Rádio MEC, Maria Torres, professora da FGV; Marcele Porto, empreendedora do segmento de hotelaria; e Luciana Duarte, presidente da Organização Brasileira de Mentores (ABMEN).

Com programação variada, a Semana reúne diversas atividade,s em mais de 150 países, com o objetivo de conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender, envolvendo milhares de organizações e milhões de pessoas, entre empreendedores, docentes, discentes e a sociedade.

Entre os pontos de destaque abordados no programa está a visão de mulher empreendedora e as barreiras que ela precisa enfrentar dentro do mercado de trabalho que servem de impulso para a busca de uma fonte de renda diferente da tradicional.

Os convidados ainda explicaram um pouco sobre a TED-X, modelo de série de conferências realizadas em todo o mundo com foco na disseminação de ideias, que faz parte das atividades realizadas durante a semana.

 

Ouça a íntegra no player abaixo:

Bate-papo Ponto Com tem apresentação de Cadu Freitas e vai ao ar de segunda a sexta, às 9 horas, pela Rádio MEC

 

 

 

Criado em 22/11/2018 - 11:55