Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bate-Papo Ponto Com: Retrospectiva fala sobre mobilidade urbana

Saiba como foi o ano para o pedestre e como anda a situação das

O programa Bate-Papo Ponto Com desta terça-feira (23) fala sobre um tema importante para as cidades: a mobilidade urbana. Seja por transporte público ou transportes ativos, como a bike ou o skate, relembramos como foi o ano de 2014 para o pedestre, incluindo também a ampliação das ciclovias e das faixas exclusivas para o ônibus.

 

Confira outras edições do Bate-Papo Ponto Com!

 

Conosco no estúdio da MEC AM, o convidado da ONG Transporte Ativo, Eduardo Bernhardt, e a universitária Camille Delduque, do curso de Publicidade e Propaganda da Facha. 

 

Entre os destaques do programa, Eduardo ressaltou o alto número de multas por avanço de sinal vermelho e a falta de estacionamentos no centro do Rio. "Andar no centro do Rio hoje é praticamente inviável. Daí a importância das ciclovias", analisa. Equação esta que não fecha também para Camille, que sonha em comprar o seu primeiro carro, aos completar 21.

 

Falando também sobre o Código Brasileiro de Trânsito, a Copa do Mundo e a indústria automobilística o programa deste dia é mais do que especial. Confira!

 

Com apresentação de Cadu Freitas, o Bate-Papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, pela rádio MEC AM do Rio. Ouça também ao vivo, aqui no link das rádios EBC. E curta a página da emissora pelo Facebook! 



Criado em 22/12/2014 - 14:12 e atualizado em 23/12/2014 - 10:35